San Telmo – Buenos Aires
O bairro de San Telmo é conhecido como o bairro boémio da cidade, nele encontram-se muitos antiquários, os famosos cafés tradicionais argentinos e bares bem legais.
Dica: as ruas, em sua maioria, são de paralelepípedo, ou seja, evite usar salto alto e use um sapato confortável porque são muitas quadras.
Domingo: das 10h às 17h.
Principal rua : Calle Defensa.
Feira de San Telmo : acontece todos os domingos. O local, além das muitas barraquinhas com antiguidades, abriga artistas locais de todos os gêneros: de dançarinos de tango a mímicos, sendo palco, também, de artistas anônimos, em busca de alguns trocados e diversão.
Mercado San Telmo: Criado em 1897 e declarado monumento histórico nacional no ano de 2000, o Mercado San Telmo é um lugar onde o passado e presente se unem para oferecer uma experiência única , combinando as antiguidades, os restaurantes, açougues, padarias e outras inúmeras curiosidades que ira encontrar .
Mafalda: Mafalda foi uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. As histórias, apresentando uma menina (Mafalda) preocupada com a Humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo, apareceram de 1964 a 1973, usufruindo de uma altíssima popularidade na América Latina e Europa. Mafalda foi muitas vezes comparada ao personagem Charlie Brown. Tirar uma foto com ela durante o final de semana, não é uma tarefa nada fácil, chegando a espera aproximada de 1 hora. Mas durante a semana é bem tranquilo .
A estátua, em tamanho natural, fica em frente ao número 371 da Calle Chile, endereço do “pai” da personagem, o cartunista Quino, durante os anos 1960, justamente o período em que Mafalda despontou como símbolo de um tempo de mudanças em todo o mundo.
Gala Tango: http://sp4you.com.br/shows-de-tango-buenos-aires/
E você ? Já visitou a Feira de San Telmo . Deixe seu comentário aqui embaixo! Ficarei muito feliz 🙂
Bjos amores
Elen Cassia