Palermo
Palermo é um bairro nobre da cidade argentina de Buenos Aires.
É um dos bairros mais turÃsticos da cidade devido aos Bosques de Palermo, cafés, restaurantes, discotecas, e o Zoológico de Buenos Aires.
Planetário: O Planetário realizou sua primeira apresentação no dia 13/06/67. A abertura definitiva para o publico em geral foi em 05/04/68. À partir daqueles dias, ao longo de sua história, o Planetário promove a divulgação astronômica, possibilitando que o conhecimento cientifico junte-se ao mundo acadêmico e que seja acessÃvel para todas as pessoas .
E agora, em outubro de 2017, em comemoração aos seus 50 anos, foi realizada uma completa renovação de tecnologia e um novo museu.
Av. Sarmiento y B. Roldán
Rosedal: Poucos espetáculos da natureza, são tão belos como o florescimento de quase 8.000 espécies diferentes que crescem no Rosedal. Este jardim de quase 4 hectares tem acesso livre e gratuito. Todos os dias, atrai turistas e moradores da cidade, que passeiam pelos rosários de varias tonalidades e cruzam o lago através da romantica ponte branca. Pode aproveitar também e passear com os inúmeros pedalinhos.
Jardim Botanico de Buenos Aires: também denominado como, Jardim Botânico Carlos Thays da Cidade Autônoma de Buenos Aires, é um Jardim botânico que se encontra próximo aos bosques do bairro de Palermo. Se inaugurou em 7 de setembro de 1898. Atualmente o botânico tem 69.772 m², nos que se encontram além de 5.500 espécies vegetais, diversas esculturas.
Jardim Japones: Foi construÃdo em 1967, para a visita à Argentina do prÃncipe herdeiro Akihito, atual imperador do Japão.
Os lagos de Jardim Japonês são habitados por centenas de peixes coloridos. Os visitantes podem alimentar os peixes. Muitas performances teatrais e recitais de música são realizadas no jardim japonês. Também são realizados curdos de cultivo de bonsai e espaços para meditação .
http://www.jardinjapones.org.ar
Museu Malba: O Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (em espanhol: Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, MALBA) é um museu localizado no bairro de Palermo. Abriga em seu interior a coleção de Eduardo F. Costantini, presidente da fundação que leva seu nome que fundou e mantêm o espaço dedicado as artes.
Segundo o especificado em sua missão, o MALBA é um espaço destinado a coleção, conservação, estudo e difusão da arte latino-americano desde princÃpios do século XX até a atualidade.
Existem as exposições fixas e as temporárias. Tive o privilégio de ver  a exposição da Diane Arbus, uma das fotógrafas mais influentes do século XX. Foram mais de 100 fotografias originais dos primeiros sete anos da sua carreira (1956-1962) tomadas na cidade de Nova York e um portfolio de dez das suas fotografias icônicas de finais dos anos sessenta e 1970, que inclui gêmeas idênticas. Quem tiver oportunidade de visitar esta exposição, em qualquer outro lugar, não perca!
Próxima exposição: México Moderno / Vanguardia y revolución  (03.11.2017— 19.02.2018 )
Museu Evita: Um âmbito que conta a vida e a obra de uma das mulheres mais importantes da história argentina .
Para aqueles que não a conhecem. Para aqueles que a conhecem e querem conhecer mais ainda. Para quem deseja lembrar. Um museu pensado para que os visitantes compreendam uma parte fundamental da história da argentina.
Em 1948 o casarão foi adquirido pela Fundação de Ajuda Social Maria Eva Duarte de Perón. Uma espécie de albergue, um lar de trânsito que recebia mulheres do interior do paÃs com problemas de saúde, trabalho, documentação ou vivenda durante sua passagem por Buenos Aires.
Por problemas polÃticos a Fundação perdeu este local. Em 1999, o imóvel foi designado para sede do Instituto Nacional de Investigação Histórica Eva Perón. Este mesmo ano foi declarado: Lugar Histórico Nacional.
O Museu Evita, inaugurado em 26 de julho de 2002, restaurou e colocou em valor aquelas aéreas que deram identidade a casa. Posteriormente, em 2007, foi declarado : Monumento Histórico Nacional
Zoologico : Existem dois. Um em Palermo e o outro que é o Zoo de Lujan. O de Lujan, podemos tocar nos animais ( confesso que depois que visitei, não quero mais ir em nenhum outro zoológico ). ImpossÃvel os animais não estarem dopados e por mais que no dia, eu tenha ficado muito feliz com esta experiência , depois, me dei conta que zoo, não um lugar para que fiquem os animais . Mas, super respeito quem queira visitar e por isso, explico aqui a diferença entre os dois zoológicos .
Jauja: GenuÃno sorvete artesanal da Patagonia.
Av. Cerviño 3901
Beijos amores e deixem seus comentários 🙂
Elen Cassia